Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MEU DEUS,POR QUE ME DESAMPARASTES?

"Era então,quase a hora sexta,e toda a terra se cobriu de trevas até a hora nona,e escureceu-se o Sol.E,perto da hora nona,exclamou Jesus;"Meu Deus,Meu Deus,por que me desamparastes?"                             Deus permite que nossa alma fique,às vezes,como que abandonada.Nenhuma consolação,nenhuma luz.Provações de todo gênero e de todo lado.Tentações,angústias.Parece que vamos perecer,e o Braço forte Divino que nos sustentava,já nem o percebemos.Que fazer então?Dizer como Jesus:"Meu Deus,meu Deus,por que me abandonastes?"E ficar em Paz.É um exercício penoso o que faz então a pobre alma.Parece fria,insensível,como um túmulo.Não possui mais aquela doçura da presença de Jesus.Sente-se tão mal!É a agonia e o desamparo da Cruz."Meu Jesus,Meu Deus,por que me abandonaste?"Oh!Como é preciosa esta agonia!Suportada humilde e pacientemente,é uma fonte de graças escolhidas do Céu.É preciso que soframos e sejamos conformes a Jesus,e Jesus Crucificado,para que se complete em nós o Mistério da Salvação.E,nestas trevas honrosas do calvário,na provação dura e quase desesperadora do abandono aparente do Céu,quando nossa pobre Alma se vê crucificada e batida pelo sofrimento,ficamos,como Jesus,a chamar:"Meu Deus,meu Deus,por que me abandonastes?"Nesta hora repitamos também:"Sim meu pai,aceito o cálice que me ofereceis!"E hão de vir sobre nossa alma torrentes de graças,para nós e os pecadores,porque as trevas do Calvário,disse Elizabete Leseur,são fecundas.(BREVIÁRIO DA CONFIANÇA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário