Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

HAITI

religião é uma poderosa força política e social no Haiti, um país predominantemente católico romano.

Vodu 

É muito comum a prática de Vodu no Haiti. Estima-se que 80% dos católicos do país praticam os rituais de vodu. Também conhecido como vodoo, esta religião de origem africana é também considerada a religião oficial do país desde 2003.

Outras denominações cristãs

Entre 10 e 15% dos cristãos professos do Haiti são evangélicos. A Igreja Ortodoxa Oriental possui missões no Haiti. A Igreja Adventista do Sétimo Dia e o pentecostalismo também possuem seguidores significativos.

Santos dos Últimos Dias

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi estabelecida no Haiti em 1977. O trabalho missionário aberto no Haiti foi em maio de 1980, sob a direcção da Missão das Índias Ocidentais. Atualmente, existem 15.489 santos dos últimos dias no país..

Testemunhas de Jeová

As Testemunhas de Jeová estão presentes com cerca de 16.000 membros, sendo que mais de 65.000 tem assistido suas reuniões ou participando de seus cursos bíblicos. As Testemunhas estão promovendo sua educação bíblica no Haiti por mais de 80 anos.[2] Em 2009 tiveram um aumento médio de 5%.[3] Relatórios oficiais indicam que a Associação internacional das Testemunhas de Jeová prestou ativamente ajuda humanitáriaao povo do Haiti, após o Terremoto do Haiti de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário