Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PACIÊNCIA E LUTAS CONTRA AS PAIXÕES(IMITAÇÃO-c.XII-LIVRO III)

                  A alma:Deus e Senhor meu,vejo quão necessária me é a paciência,porque nesta vida acontecem muitas adversidades.Faça eu o que fizer para ter Paz,nunca minha vida estará sem batalha e sem dor.                                                                           Jesus Cristo:Assim é,filho meu,mas não quero que faças consistir a Paz na isenção de tentações ou em não encontrar coisa alguma que te aflija.Antes,quando tiveres padecido muitas tribulações e experimentado muitas adversidades,então crê que achaste a Paz.Se disseres que não podes sofrer tanto,como sofrerás o fogo do purgatório?De dois males sempre se há de escolher o menor.Para evitares,pois,os tormentos eternos,sofre por Deus-e de bom ânimo-os males presentes.Pensas tu que os mundanos têm pouco ou nada que sofrer?Ainda os que vivem nas maiores delícias não estão livre de padecer.Dirás,talvez,que têm muitos divertimentos e seguem seus apetites e,por isso,se lhes dá quanto pouco de alguma tribulações.Seja,embora,assim e tenham eles quanto desejam,dize-me quanto tempo lhes durará esta felicidade imaginária?(BREVIÁRIO DA CONFIANÇA,18 DE AGOSTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário