Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

domingo, 31 de agosto de 2014

INVOCAÇÃO A DEUS

           "Grande és tu,Senhor,e sumamente louvável:grande a tua força,e a tua Sabedoria não tem limites."E quer louvar-te o homem,esta parcela de tua criação;o homem carregado com sua condição mortal,carregado com o testemunho do seu pecado e com testemunho de que resistes aos soberbos;e,mesmo assim,quer louvar-te o homem,esta parcela da tua criação.Tu o incitas para que sinta prazer em louvar-te;fizeste-nos para ti,e inquieto está o nosso coração,enquanto não repousa em ti.Dá-me,Senhor,saber compreender qual seja o primeiro: invocar-te, ou louvar-te;conhecer-te ou invocar-te.Mas quem te invocará sem te conhecer?Por ignorá-lo,poderá invocar alguém em lugar de outro.Ou será que é melhor seres invocado,para seres conhecido?"Como,porém,invocarão aquele que não creem?E como terão fé sem ter quem anuncie?Louvarão o Senhor aqueles que o procuram.Quem o procura o encontra,e,tendo-o encontrado,o louvará.Que eu e busque,Senhor,invocando-te;e que eu te invoque,crendo em ti:Tu nos foste anunciado.Invoca-te, Senhor,a minha fé,que me deste,que me inspirastes pela humanidade de teu Filho,pelo ministério de teu pregador.(SANTO AGOSTINHO-CONFISSÕES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário