Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

domingo, 31 de agosto de 2014

NÃO DESANIMAR QUANDO CAI(IMITAÇÃO) II PARTE

           Desterra de teu coração,quanto puderes,tudo o que perturba e,se a tribulação chegar a te tocar,não permitas que te abata e que embarace por muito tempo o teu espírito.Sofre,ao menos,com paciência,já que não podes sofrer com alegria.Quando ouvires coisas que te não agradam e te sentires indigna-do,reprime-te e não deixes sair de tua boca alguma palavra ofensiva,que escandalize os fracos.Em breve se aquietará o ímpeto excitado em teu coração e a dor interna se adoçará com a volta da minha graça.Eu ainda vivo,diz o Senhor,e sempre disposto a socorrer-te e consolar-te mais do que nunca,se puseres em Mim a tua confiança e Me invocares com fervor.Toma ânimo e prepara-te para transes maiores.Ainda que vejas muitas vezes atribulado e gravemente tentado,nem por isso te julgues perdido.Homem és e não Deus,carne,e não anjo.Como poderias tu estar sempre num mesmo estado de virtude,quando esta perseverança faltou ao anjo,no céu,e ao primeiro homem,no paraíso?Eu sou quem sustenta e livra aos que choram e faz subir à participação de minha Divindade os que conhecem sua fraqueza.(BREVIÁRIO DA CONFIANÇA__31 DE AGOSTO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário