Postagem em destaque

PONTA DO MEL-BRASIL

PONTA DO MEL-AREIA BRANCA-RN-BRASIL

sexta-feira, 1 de maio de 2015

MAMÃE!MINHA MÃE!

Maio,primavera da nossa alma,doce mês de Nossa Senhora!"Temos um sagrado instinto-diz o Apóstolo Paulo que nos leva a chamar pelo Senhor e dizer-lhe:Pai!Pai! Nas mais belas das preces,Nosso Senhor quer ser chamado de Pai:"Pai Nosso,que estais no Céu".Uma noviça,encontrando Santa Teresinha na cela,absorvida numa meditação profunda,perguntou-lhe:"Em que pensa?"Respondeu-lhe a Santa,docemente:"Ah!minha irmã,medito o Pai Nosso!É tão doce chamar Nosso Senhor de Pai!" Há também em nós um instinto que nos constrange suavemente a bradar à Maria,do abismo de nossa miséria:"Mãe!Minha Mãe!"                                   "Mamãe!É o grito espontâneo do filhinho que padece.E como é triste sofrer sem o olhar,sem um carinho de Mãe!Deus teve misericórdia de nós e deu-nos Mãe.Não nos deixou órfão neste exílio."Eis a vossa Mãe!"-diz-nos Jesus na hora suprema das suas amarguras.E agora sentimos a doçura de invocar Maria e Lhe bradamos,cheios de Confiança:"Mamãe!"E"quem tem Mãe não merece",diz o povo.Vi uma cena que me comoveu.Um moço enfermo,na flor dos seus dezessete anos,quase em agonia.Sofria tanto!Sua mãe velava-lhe à cabeceira havia mais de um ano,sempre carinhosa.O sofrimento chega ao paroxismo."Mamãe!-diz o pobrezinho,a chorar,aconchegando ao seio materno,-e não fosse você,minha mãezinha,eu não poderia sofrer tanto neste mundo!"Ah!Olhemos também para o Céu nas horas sombrias deste exílio e brademos:Maria!Mãe do Céu!Sem o vosso doce e carinhoso olhar materno,quem poderia suportar a noite horrorosa de tantas provações? (Breviário da Confiança-Monsenhor Ascânio Brandão[01/05/2015])

Nenhum comentário:

Postar um comentário